Uma paciente que havia testado positivo para Covid-19 morreu na noite de sexta-feira (15) no Hospital do Monte Castelo, zona Sul de Teresina, afirmou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Segundo a FMS, a causa da morte é “informação privativa” da família. O órgão municipal disse ainda que adotou “todas as orientações de precaução” em relação aos pacientes e profissionais da unidade.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) ressaltou que investigará o caso, mas que ainda não há confirmação se a vítima faleceu em decorrência da doença.
Dados do Ministério da Saúde apontam que o Piauí registrou 8.398 óbitos e 433.695 infecções por Covid-19. A capital, por sua vez, teve 144.553 casos e perdeu 3.030 vidas.
Dose de reforço da vacina
O reforço da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidas acima dos 12 anos iniciou na última segunda-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no edifício garagem do Teresina Shopping, na zona Leste.
A dose de reforço está disponível de segunda a sexta. No Teresina Shopping, o horário de funcionamento do posto é das 13h às 19h; já as UBSs funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.
“Para receber o reforço, é necessário ter tomado uma dose da vacina bivalente há, no mínimo, seis meses”, destaca a coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias.
No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros das doses anteriores. Os imunocomprometidos devem apresentar também um documento comprovando sua condição.
Conforme a nota técnica elaborada pelo Ministério da Saúde, a nova orientação vem diante da identificação de duas novas variantes da Covid-19 no Brasil: a JN.1 e a JG.3.
LEIA MAIS:
Teresina recebe doses de reforço contra a Covid-19 para idosos e imunossuprimidos
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar