
O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (1º) que o Piauí receberá mais 209 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Os municípios contemplados são Fartura do Piauí, João Costa, Manoel Emídio, São José do Divino e Tanque do Piauí.
De acordo com o Ministério das Cidades, as novas unidades habitacionais serão financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) e estão contempladas na modalidade rural, direcionada a famílias de baixa renda, sobretudo residentes em áreas com maior vulnerabilidade.
Segundo o superintendente da CEF no Piauí, Francisco Elizomar, o investimento total dos novos empreendimentos é de cerca de R$ 15 milhões e a previsão de entrega é de um ano.
“São cinco prefeituras que serão contempladas com 209 unidades habitacionais, mas esses empreendimentos são na zona rural, não é a zona urbana. É o Minha Casa, Minha Vida Rural também contemplando os municípios do interior do estado. O valor total do investimento das casas está em torno de R$ 15 milhões e o prazo de previsão de conclusão de obra é de 12 meses”, reforçou.
O governador Rafael Fonteles (PT) pontuou que desde 2023 o estado já foi beneficiado com mais de 7 mil moradias construídas pelo programa e que a meta é alcançar 10 mil até o fim do próximo ano.
“O objetivo é diminuirmos o déficit habitacional. Queremos muito mais casas e empreendimentos. Já foram contratadas mais de 7 mil unidades e devemos superar, em breve, 10 mil unidades aqui no Piauí só neste mandato do presidente Lula. E teremos entregas em praticamente todos os meses em diversas cidades do estado, não somente nas grandes, mas também em pequenos municípios”, destacou.
Leia Mais:
Minha Casa, Minha Vida entrega 132 casas nesta sexta (1º) em Teresina; Lula participa de cerimônia
Prefeitura de Teresina divulga novo cronograma do Minha Casa Minha Vida; veja novas datas
Floriano: Minha Casa Minha Vida vai abrir inscrições em agosto; veja edital
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!