
O idoso que atirou contra pai e filho no povoado Samambaia, em Picos, foi indiciado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e maus-tratos a animais. As vítimas foram identificadas como José Josiel Feitosa, de 29 anos, que morreu no local, e João Josiel Feitosa, de 64 anos, que sobreviveu aos disparos. Um filhote de cachorro também foi atingido.
O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi registrado por uma câmera de segurança. Segundo a delegada Francineide Nunes, titular da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos, o inquérito foi concluído nesta segunda-feira (4) e será encaminhado à Justiça.
O autor dos disparos foi identificado apenas pelas iniciais A. de S. R. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de João Josiel. O filhote também recebeu atendimento médico e passa bem.
Conflitos com vizinhos
A delegada Francineide Nunes também afirmou que o idoso teria usado as quatro munições do revólver em legítima defesa, o que foi contestado pela polícia diante das imagens do crime.
O homem é considerado problemático, de acordo com a vizinhança, acumulando diversas ocorrências por desavenças. Um dos motivos de conflito é a aproximação de pessoas no quintal do idoso.
“Temos vários registros de ocorrência em que ele [suspeito] relatava ser vítima de vizinhos. No geral, quando a polícia investigava, [averiguava] que ele que tinha iniciado as discussões. Então, praticamente todos os dias ele estava na delegacia dizendo que alguém o teria ameaçado, quando, muitas vezes, era ele quem ameaçava os vizinhos porque não aceitava que as pessoas passassem ao redor da casa dele”, explicou a delegada.
Após o crime, a casa onde o homem vivia chegou a ser incendiada por moradores da região. Devido à situação de risco e instabilidade no local, foi solicitada a presença de uma guarnição da Polícia Militar (PMPI) para garantir a segurança da equipe do Corpo de Bombeiros durante o combate ao fogo.
Veja também:
Filho é morto e pai fica ferido a tiros em Picos
Vídeo: filhote de cachorro é baleado em homicídio que matou filho e feriu pai; polícia fez resgate