
A Polícia Civil do Piauí participou de uma operação de grande porte que mobilizou forças de segurança de outros sete estados nordestinos. A ação integrada foi deflagrada nos dias 7 e 8 de agosto, com o objetivo de combater o crime organizado em áreas de divisas estaduais e cumprir mandados contra suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e armas, além de roubos e furtos de veículos e cargas.
A operação resultou em 320 prisões e no cumprimento de 443 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão. Foram apreendidas 87 armas, 40 veículos, 180 celulares e uma grande quantidade de drogas.
Helicópteros foram utilizados para alcançar áreas de difícil acesso, e houve reforço policial nas fronteiras para impedir a fuga e a circulação de criminosos. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou que a ação consolidou a força da integração regional.
“A Operação Nordeste Integrado mostrou que, quando pensamos segurança pública de forma regional, os resultados são mais rápidos e consistentes. As divisas não podem ser vistas como limites, mas como pontos estratégicos para impedir a circulação de criminosos, armas e drogas”, afirmou o secretário.
Balanço da Operação Nordeste Integrado
- Prisões: 320
- Mandados judiciais cumpridos: 443 (busca e apreensão e prisão)
- Armas apreendidas: 87
- Veículos apreendidos: 40
- Celulares apreendidos: 180
Drogas apreendidas
- Crack: 1,35 kg + 79 pedras
- Cocaína: 6,1 kg + 13 papelotes
- Maconha: 271,2 kg + 973 papelotes
- Pés de maconha destruídos: 200

Veja também:
Piauí e mais sete estados deflagram a Operação Nordeste Integrado contra o crime nas divisas
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!