
Thiago Teixeira Silva, conhecido como “Girita”, fugiu neste domingo (17) da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. Ele responde pelo assassinato de Roniel de Oliveira Teles, morto com dois disparos de arma de fogo e, em seguida, apedrejado até a morte.
Segundo o inquérito, o crime contou com a participação de dois adolescentes e ocorreu nas proximidades da casa da então namorada da vítima, no bairro Monte Alegre, zona Norte da capital. A motivação seria uma rixa entre grupos criminosos rivais pela disputa de território para o tráfico de drogas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), ao perceber os rivais em uma bicicleta, Roniel pediu para a namorada entrar em casa. Ele tentou fugir pela rua, mas foi alcançado e implorou pela vida antes de ser executado.
“Sacou a arma de fogo que portava e desferiu cerca de quatro disparos contra a vítima, atingindo-a por duas vezes. Caída ao chão, a vítima ainda implorou por sua vida, mas foi agredida, violentamente, por Girita e pelos menores”, descreve o processo.
As pedradas atingiram várias partes do corpo, inclusive a cabeça, causando trauma cranioencefálico. Após o crime, os autores fugiram levando a bicicleta e o revólver usado.
Além de responder por homicídio e corrupção de menores, Girita também é acusado de roubo, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. A polícia segue em diligências para recapturá-lo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!