
Um jovem foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) na tarde desta terça-feira (19), na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina-PI, suspeito de participar da morte do adolescente Breno Rodrigues da Silva, de 16 anos. O corpo da vítima foi encontrado no cemitério do bairro Promorar, na manhã deste mesmo dia.
De acordo com o major Sousa Marques, do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (22º BPM), Breno era evangélico e não tinha envolvimento com facções criminosas. A motivação do crime teria sido o fato de o adolescente ter pegado emprestada a motocicleta do suspeito para comprar refrigerante.
Segundo a polícia, a vítima não entregou a motocicleta no horário combinado, o que teria levado a execução do crime.
“Foi um motivo fútil. Ele matou o jovem simplesmente porque não entregou a moto a tempo, foi questão de horas. Eles estavam sentados em um local por volta de 5h da manhã. Ele [vítima] pegou essa moto para comprar refrigerante e pão. O acusado se revoltou, foi até a casa da mãe dele, disse que ia matar, e no momento em que se deparou com a vítima, juntamente com mais três pessoas, pegaram ele e o levaram para o cemitério”, esclareceu o major.
O major informou ainda que Breno foi morto com pelo menos dez disparos de arma de fogo. A condução do suspeito ocorreu, de acordo com a Polícia Militar, sob forte revolta da população diante da motivação do crime.
Outras pessoas também participaram da ação criminosa de acordo com a PM. A Polícia Civil segue realizando diligências para capturar os envolvidos. O caso segue sob investigação.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!