Pouco mais de 30 dias após sofrer um grave acidente de bicicleta em Teresina, o médico e triatleta Brenno Andrade gravou um vídeo em que fala pela primeira vez sobre o episódio e destaca o sentimento de superação. O relato foi postado nas redes sociais de Brenno nesta quarta-feira (20).
Brenno sofreu o acidente no dia 19 de julho, quando colidiu contra a traseira de um caminhão na Avenida Professor Arimatéia Santos, via que liga a Avenida Presidente Kennedy à Universidade Federal do Piauí (UFPI). O médico estava em treinamento de ciclismo, usava capacete e equipamentos de segurança, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante o período de internação, familiares e amigos organizaram campanhas de oração e mobilizações em redes sociais. Agora, em recuperação, Brenno afirma que sua sobrevivência é uma prova de fé.
“Hoje eu poderia não estar mais aqui, mas graças a Deus, Deus é bom o tempo todo. Saí sem sequelas motoras, sem problemas de fala ou memória. Isso é Deus o tempo todo”, declarou.
No relato emocionado, ele destacou a importância da fé, da família e da rede de apoio que recebeu nos últimos dias.
“Esse episódio da minha vida me fez valorizar mais ainda a figura de Deus, a figura da família. Não posso esquecer a minha mãe, a minha esposa, os profissionais que me ajudaram, os amigos que rezaram e todos que se uniram em oração por mim”, disse.
O médico também anunciou que pretende compartilhar sua rotina de reabilitação nas redes sociais, como forma de incentivo a outras pessoas que enfrentam dificuldades.
“Estou muito feliz em ser esse instrumento de transformação e estimular quem precisa de força para levantar e seguir. Isso é só o começo de uma grande história de superação”, afirmou.
Veja também:
Médico Brenno Andrade recebe alta hospitalar após acidente de bicicleta em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!