
O Tribunal do Júri da Comarca de Jerumenha condenou, nesta quinta-feira (21), Ierson Duarte Pereira dos Santos a 23 anos de reclusão pelo assassinato da ex-mulher, Francisca Maria Lemos da Silva, ocorrido em 5 de abril de 2024, na zona rural de Canavieira (PI). O crime foi classificado como feminicídio quadruplamente qualificado, seguido de ocultação de cadáver.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), o homicídio aconteceu em uma estrada vicinal da comunidade Palmeira.
O promotor de Justiça Esdras Oliveira, responsável pela acusação, afirmou que o crime foi motivado por “sentimento de posse e inconformismo com o fim do relacionamento”, considerado um motivo fútil perante a lei.
O réu foi condenado ainda por usar recurso que dificultou a defesa da vítima, com emprego de meio cruel e em razão da condição de sexo feminino, no contexto de violência doméstica e familiar. Após cometer o crime, Ierson ainda ocultou o corpo e os pertences de Francisca em uma ribanceira.
A juíza Lucyane Martins Brito, presidente do Tribunal do Júri, fixou a pena em 22 anos e 2 meses pelo feminicídio e 1 ano pela ocultação de cadáver, totalizando 23 anos de reclusão. Ierson cumprirá a pena inicialmente em regime fechado, sem direito à substituição por penas alternativas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!