25 de agosto de 2025

Preso por envolvimento na morte de aluno em escola ameaçou diretora dias após o crime: “Um dia eu saio e vou te procurar”

O jovem teria enviado duas mensagens intimidadoras à gestora no domingo (17).

Lays Viana

Repórter
Publicado há 3 horas

Compartilhe:

ìtalo de Souza e Alex Mariano (Foto: reprodução)

Ítalo de Souza Brito, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito de participar do assassinato do estudante Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, em uma escola pública de Teresina. A Polícia Civil do Piauí informou que o investigado teria ameaçado a diretora da unidade escolar três dias após o crime.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem enviou duas mensagens intimidadoras à gestora no domingo (17). As investigações apontam ainda que ele teria interrogado a vítima e a escoltado até o local onde foi assassinada dentro do estabelecimento.

“No domingo seguinte ao crime, ele mandou duas mensagens com ameaças dizendo que, se fosse preso, iria cobrar dela, pois, para ele, um dia sairia da prisão, mais ou menos neste sentido”, disse Danúbio Dias.

A dinâmica do assassinato de Alex Mariano foi registrada por uma câmera de segurança do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, no Loteamento Sete Estrelas, zona Sul de Teresina, onde ele estudava.

De acordo com o delegado a gravação dura 1 hora e 10 minutos e o conteúdo serve como prova para identificação de todos os envolvidos na morte do rapaz, que era jogador de base do River. Com a prisão de Ítalo, apenas o suspeito de atirar, que é menor de idade, não foi localizado. Outros quatro suspeitos já foram capturados.

Alex Mariano Nascimento Moura era atleta e tinha apenas 16 anos (Foto: Reprodução)

O adolescente procurado pela polícia teria saído da escola após o interrogatório e voltado para efetuar o homicídio contra o estudante, que não tinha envolvimento com facções criminosas. “Demorou cerca de 19 minutos pra sair do colégio, pegar a arma e retornar”, explicou Dias.

A vítima foi atingida por quatro tiros: dois na cabeça, um no pescoço e outro no peito. Alex teria sido morto após publicar nas redes sociais uma foto em que aparecia com uma arma de fogo. A imagem, segundo a investigação, havia sido vista apenas por pessoas que ele marcou como “melhores amigos” no Instagram.

Leia mais:

Estudante assassinado que jogava no River usava drogas dentro da escola, diz DHPP

Adolescente suspeito de matar aluno em escola se matriculou na semana do crime; secretário detalha ficha criminal


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: