O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou um inquérito civil para apurar possíveis intervenções ambientais irregulares na Lagoa Grande, localizada no município de Luís Correia, no litoral do estado.
Imagens da TV Clube mostram caminhões estacionados próximos à área da lagoa (veja acima). Até o momento, não há informações sobre qual empresa seria responsável pelos veículos.
O procedimento foi aberto pelo promotor de Justiça Jaime Rodrigues D’Alencar no dia 18 de agosto, após um relatório de fiscalização, datado de 23 de abril de 2025, apontar o aterramento de uma área de proteção ecológica para uso particular.
Conforme o MP, a Lagoa Grande é considerada reserva ecológica desde 2009, por meio do Decreto Municipal nº 38. Apesar da proteção legal, a vistoria constatou que parte da margem foi aterrada sem qualquer autorização ou fiscalização efetiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Na portaria que converteu o procedimento preparatório em inquérito civil público, o Ministério Público determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realize, em até dez dias úteis, uma nova fiscalização no local e adote as medidas necessárias.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!