30 de outubro de 2025

Vídeo: casal é preso em flagrante suspeito de fazer mudança de mobília comprada com “Falso Pix”

O casal tem ligação com uma mulher, identificada como J. L. N. D., que seria responsável por aplicar o golpe.
Editora
Publicado em 06/09/2025 19:03

Compartilhe:

Um casal foi preso suspeito de guardar em um apartamento, na zona sul de Teresina, diversos produtos comprados mediante falso pagamento via link ou Pix em lojas. As prisões aconteceram em um condomínio, neste sábado (6), na região do Grande Angelim.

As prisões em flagrante do casal Renson Arley do Nascimento e Silva e Marina de Morais Gonçalves aconteceram no momento em que um caminhão carregado com os móveis e eletrodomésticos – em direção à cidade de Timon (MA) – foi interceptado pela Polícia Civil do Piauí.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), informou que o casal tem ligação com uma mulher, identificada como Jéssica Lirrani Nóbrega Damascena, conhecida como “Dama”, que seria responsável por aplicar o golpe. Ela foi presa no dia 26 de agosto de 2025 e usava o nome falso de Patrícia. O apartamento era o que a Jéssica residia antes da prisão e o casal ficou com a guarda.

Após a prisão da Jéssica Lirrani, ela delatou que os produtos foram revendidos. No entanto, as investigações do Draco e da 6ª Seccional de Teresina apontaram que parte do material estaria guardado em algum lugar.

Durante a investigação, as equipes policiais constaram a ligação do casal com a Patrícia. Ao saber que o Draco iria cumprir um mandado de busca e apreensão, os suspeitos organizaram a mudança da mobília do apartamento.

No veículo que iria sair de Teresina em direção à cidade do Maranhão, segundo a Polícia Civil, tinha camas, colchões, sofá, geladeira, ar-condicionado e louças de porcelanas de luxo.

O casal foi levado à sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e autuado pelos crimes de receptação dolosa e associação criminosa.

“O casal estava guardando o material comprado mediante ‘Pix falso’ ou link de pagamento falso. A Patrícia, presa em agosto, fingia que estava comprando. Ela confessou parte, mas não disse onde estava guardando. A gente foi monitorando e encontramos esse casal. Hoje realizamos a prisão em flagrante por receptação e associação criminosa”, disse o delegado.

Mulher usava nome falso para fazer compras (Foto: Polícia Civil do Piauí)

A Polícia Civil do Piauí também informou que Jéssica Lirrani foi presa em cumprimento de mandado de prisão expedido por outro estado da Federação.

“J. L. N. D. responde a diversos processos criminais por estelionato no Piauí e em outras unidades da Federação, tendo já sido autuada em Teresina por uso de documento falso”, acrescenta a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Foragida por estelionato é presa usando documento falso no Piauí; comparsa tentou subornar policiais


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: