
A Parada da Diversidade de Teresina, que vai completar 23 anos de existência em 2025, se tornou patrimônio cultural imaterial do Piauí. A lei foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), e publicada no Diário Oficial do Estado.
Com o reconhecimento pelo Executivo, a parada será incluída no calendário oficial de eventos do estado do Piauí. Além disso, o Governo procederá com os registros necessários nos livros próprios do órgão competente. A lei é de autoria da deputada estadual, Gracinha Mão Santa (Progressistas).
23ª edição da Parada da Diversidade
A Linn da Quebrada foi anunciada como a principal atração da 23ª Parada da Diversidade de Teresina, que ocorrerá no dia 3 de outubro.
O evento, realizado pelo Grupo Matizes, voltará a ter o show de encerramento na Praça Pedro II, no Centro de Teresina (PI). No dia, a concentração será na Praça da Bandeira que seguirá até o local do show.
Despontada em 2017 com o single “Enviadescer”, Linn da Quebrada é travesti, defensora dos direitos LGBTQIAP+ e transita pela música, cinema e comunicação.
LEIA TAMBÉM:
Linn da Quebrada é confirmada como principal atração da 23ª Parada da Diversidade
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
