12 de novembro de 2025

Duas pessoas são presas em Teresina suspeitas de fraudar auxílio emergencial

Foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e três de busca e apreensão.
Atualizado em 19/09/2025 08:23

Compartilhe:

Polícia Federal prende duas pessoas (Foto: PF)

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (19), durante a Operação Puma, deflagrada em Teresina (PI) para combater crimes de estelionato, falsificação de documentos e fraudes contra o sistema financeiro.

Conforme a PF, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e três de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem que tentou sacar o auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal usando um documento de identidade falso.

A apuração apontou uma rede criminosa especializada em golpes contra a instituição, com a troca de informações como fotos de documentos falsos, e-mails e números de telefone para alteração de cadastros das vítimas e saques fraudulentos.

Segundo a PF, um dos investigados era responsável pela obtenção e confecção das identidades falsas, enquanto outros integrantes realizavam os saques nos bancos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: