25 de setembro de 2025

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar trabalhador em Fronteiras

O magistrado determinou a manutenção da prisão preventiva de José Pereira e autorizou a execução imediata da pena.
Repórter
Publicado há 2 dias

Compartilhe:

O réu José Pereira de Sousa foi condenado a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Aderson Arrais de Souza, ocorrido em dezembro de 2004, no município de Fronteiras (PI).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), a vítima descarregava frutas de um caminhão no chamado “Beco da Fruta” quando foi surpreendida e morta a tiros disparados pelo acusado. O Tribunal do Júri reconheceu a qualificadora de recurso que dificultou a defesa, já que a vítima estava desarmada e em plena atividade laboral.

O julgamento foi realizado na quarta-feira (17) pelo promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito. O magistrado determinou a manutenção da prisão preventiva de José Pereira e autorizou a execução imediata da pena.

Condenação por homicídio tentado em Ipiranga do Piauí

Em outro julgamento, o réu Fábio dos Santos Bezerra foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado tentado contra Alyércio Borges de Sousa.

A decisão foi proferida nessa quinta-feira (18) pela juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza Brilhante, da Vara Única da Comarca de Inhuma.

O crime aconteceu em 29 de abril de 2017, quando Alyércio chegava em casa e foi surpreendido pelo acusado. Conforme os autos, Fábio disparou duas vezes contra a vítima, atingida no braço esquerdo e no tórax. Alyércio sobreviveu, mas ficou paraplégico em razão da gravidade dos ferimentos.

O Conselho de Sentença acolheu a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, reconhecendo a autoria e a materialidade do crime. A juíza determinou ainda que o réu seja recolhido imediatamente ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: