12 de novembro de 2025

Polícia Civil cumpre 32 mandados contra organização criminosa no Piauí e Maranhão

A ação faz parte do Pacto Pela Ordem e foi realizada pelas polícias Civil e Militar do Piauí.
Atualizado em 23/09/2025 07:31

Compartilhe:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) cumpriu, na manhã desta terça-feira (23), 32 mandados judiciais contra suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação em Teresina. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem e foi realizada pelas polícias Civil e Militar do Piauí.

Entre os mandados cumpridos, está uma ordem judicial contra um homem que se encontra custodiado no sistema prisional do estado do Maranhão. Seis pessoas foram presas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, em entrevista à imprensa, o homem preso – que era monitorado pela polícia – exercia função de liderança dentro de uma facção criminosa.

“Esse indivíduo hoje que foi preso no contexto desta investigação, monitorado por tornozeleira eletrônica, com passagens pelo sistema penitenciário, tinha uma articulação dentro da criminalidade. Morava em uma casa muito simples, mas exercia uma função de liderança dentro da facção criminosa”, disse.

Em relação ao cumprimento de mandado contra o preso custodiado no estado do Maranhão, Charles Pessoa afirmou que o homem tinha influência em um grupo criminoso na cidade de Timon.

“Nós cumprimos uma dessas prisões no sistema penitenciário maranhense. Não é que esse preso estava comandando de dentro da unidade prisional, é que ele foi preso no contexto dessa operação. Como são investigações muito bem elaboradas, a gente vai efetuando algumas prisões.

Na cidade Teresia (PI), as diligências foram realizadas em 13 bairros: Planalto Ininga, Vila São Francisco, Vale do Gavião, Parque Alvorada, Cidade Leste, Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Matadouro, Samapi, Conjunto Frei Damião, Mafrense, Vila Santo Afonso e Bairro Joaquim.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: