
Uma cadela de cinco meses foi ferida com um golpe de facão no último sábado (20) na zona rural de Altos, a 42 km de Teresina (PI). O tutor do animal afirmou ao Portal ClubeNews que o suspeito da agressão é um adolescente que mora próximo à sua residência. O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Altos.
Segundo relato do dono, a cachorrinha estava solta após um banho quando foi atacada. Ele disse que ouviu o animal gritar e, ao verificar, viu o adolescente com um facão na estrada. “Quando eu peguei na patinha dela, ela gritou demais. Foi aí que vi a facada”, contou. O animal está estável, recebendo medicação, mas ainda sente dores.
O tutor afirmou ainda que já registrou outros boletins de ocorrência contra o vizinho e familiares dele, por supostos ataques com pedras contra sua casa e seus animais. Ele acredita que a motivação do crime seja uma desavença antiga envolvendo disputa de terras.
A Polícia Militar foi acionada no dia do fato, mas orientou o lavrador a registrar ocorrência na segunda-feira (22). O delegado André Moreno informou que o caso está em investigação e que tanto o tutor quanto o adolescente suspeito serão intimados para prestar depoimento.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
