
O presidente nacional do Partido Progressistas (PP) e senador da República pelo Piauí, Ciro Nogueira, afastou o atual ministro do Esporte, André Fufuca, da vice-presidência nacional da legenda. André Fufuca é deputado federal pelo estado do Maranhão.
Em sua argumentação, Ciro Nogueira disse que o ministro desobedeceu a orientação do partido em deixar os cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi publicada por meio de nota, na manhã desta quarta-feira (8).
Além disso, Ciro Nogueira determinou a intervenção no diretório estadual do Progressistas do Maranhão, que também está sob gestão do ministro André Fufuca.
Confira a nota na íntegra:
Progressistas comunica que, diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido.
A Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado.
O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
