Uma câmera de segurança registrou o momento da troca de tiros que resultou na morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, nesta quinta-feira (9), no povoado Ema, zona rural de José de Freitas, no Norte do Piauí. O policial militar foi atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo na perna, recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
O caso aconteceu por volta das 9h18, quando uma viatura da Polícia Militar se aproximou do local e os agentes desceram do veículo em busca de suspeitos de assalto. Durante a ação, houve troca de tiros. Assim que os policiais retornaram à viatura, um disparo acidental foi efetuado dentro do carro.
O soldado Igor saiu do veículo mancando e chegou a ser socorrido, mas morreu instantes depois em razão da perda de sangue. O tiro atingiu a veia femoral. O policial havia ingressado na corporação há menos de dois meses.
De acordo com o coronel Carlos Augusto, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, equipes permanecem em diligências na região para localizar os suspeitos que trocaram tiros com os policiais.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí informa que, na manhã desta quinta-feira (09), durante um acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas, o soldado Igor da Costa Alves foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura.
O projétil atingiu a região da coxa do policial comprometendo a veia femoral. Apesar dos esforços da equipe para prestar socorro e da tentativa de remoção imediata para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Piauí acompanha o caso de perto e presta total assistência à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da Corporação.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!