Os pais da menina Alice Brasil, que morreu em uma escola particular após uma prateleira cair sobre ela, expressaram decepção com a conclusão do inquérito policial que investigava o caso, ocorrido em Teresina (PI). A morte aconteceu no dia 5 de agosto de 2025. Alice tinha 4 anos e a morte foi presenciada pelo irmão gêmeo.
Nesta segunda-feira (13), os pais convocaram a imprensa para falar sobre a decisão de arquivamento do inquérito, sem indícios de crime, pois a investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente confirmou que a morte foi considerada acidental. “É vergonhoso um trabalho de dois meses chegar a essa conclusão”, disse o pai de Alice, Cláudio Brasil.
O pai voltou a afirmar que a família não teve apoio da escola. “O único apoio que o presidente do CEV prestou foi enquanto eu estava na ambulância com minha esposa e minha filha morta: levou meu carro do colégio até o 25º BC, local onde trabalho”, disse Cláudio.
A Polícia Civil do Piauí informou que a investigação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), “que realizou diligências desde a ocorrência do fato. Foram consignados no procedimento policial imagens, vídeos, depoimentos, diversas oitivas e laudos periciais, bem como realizadas diligências solicitadas pelo Ministério Público”.
“De acordo com o relatório de conclusão das investigações, foi constatada a atipicidade do fato e que a morte se deu de forma acidental, sem indícios de crime e, dessa forma, sem indiciamento, oportunidade em que se sugeriu o arquivamento do referido procedimento policial, que ainda passará pelo crivo do Ministério Público e do Poder Judiciário”, confirmou em nota divulgada à imprensa.
Sobre o irmão gêmeo, a mãe Dayane Brasil comentou que ele estava presente na hora que a prateleira caiu na irmã. “Ele foi a única criança que viu tudo dentro da sala; por poucos centímetros não foi atingido. Ele chegou a relatar para a gente o que aconteceu e está fazendo tratamento psicológico desde então”, contou.
Arielle Pacífico, advogada criminalista que acompanha a família, manifestou discordância e profunda preocupação com a fundamentação adotada no relatório final do inquérito policial, concluindo pela inexistência de previsibilidade no trágico evento que culminou na morte de Alice.
A morte aconteceu no CEV Colégio – Unidade Kennedy. Procurados, o Portal ClubeNews recebeu a informação de que a direção escolar acompanha o curso da justiça.
LEIA TAMBÉM
Polícia aponta morte de Alice Brasil como acidente e conclui inquérito sem indiciados em Teresina
Irmão gêmeo de menina que morreu em colégio de Teresina presenciou morte da irmã
Criança de quatro anos morre dentro de escola na zona Leste de Teresina; aulas foram suspensas
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!