15 de outubro de 2025

Membro de facção é condenado a 36 anos de prisão por matar jovens por engano em Piripiri

Daniel Rodrigues da Silva e Renan Duarte dos Santos foram mortos no dia 3 de dezembro de 2022, no bairro Caixa D’Água
Repórter
Publicado há 6 horas

Compartilhe:

Delegacia de Piripiri (Foto: Governo do Piauí)

Jorbson Gabriel Almeida e Silva foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado pelos assassinatos de Daniel Rodrigues da Silva e Renan Duarte dos Santos, ocorridos em 3 de dezembro de 2022, no bairro Caixa D’Água, em Piripiri (PI).

Ele foi condenado por duplo homicídio qualificado e integrar organização criminosa. O julgamento ocorreu na terça-feira (14), no fórum da Comarca de Piripiri (PI).

Na época do crime, o delegado Matheus Zanatta informou que as vítimas foram mortas por engano. “[Eles] eram dois jovens que não tinham envolvimento com crimes”, declarou o delegado.

As vítimas estavam andando de moto, quando criminosos se aproximaram em um veículo e efetuaram vários disparos. Daniel morreu na hora e Renan chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), o duplo homicídio ocorreu em função de disputa entre facções rivais, embora as vítimas não tivessem relação com nenhuma delas.

O conselho de sentença acolheu a tese apresentada pelo MPPI, que apontou motivo torpe e o uso de meio que impossibilitou a defesa das vítimas como qualificadoras dos crimes.

No ano de 2022, o município de Piripiri havia registrado 35 mortes violentas. Na semana do assassinato de Daniel e Renan, outras duas pessoas foram vítimas de homicídio.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: