
O cabo indentificado como Antônio Marcos Silva dos Santos foi expulso da Polícia Militar do Piauí por envolvimento em um esquema de contrabando de cigarros. A decisão, foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (16).
Antônio Marcos foi investigado na operação “Delta das Américas”, deflagrada em 2018 pela Polícia Federal em parceria com a Receita Federal. A ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que contrabandeava produtos estrangeiros e os comercializava nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.
De acordo com a investigação, o grupo contava com a “facilitação” de agentes públicos para atuar.Entre os agentes públicos envolvidos estavam dois policiais militares lotados no litoral do Piauí: o cabo Antônio Marcos Silva dos Santos e o terceiro sargento Carlos Henrique Silva dos Santos, que faleceu em novembro de 2022, por problemas de saúde.
Ambos foram denunciados pelo Ministério Público Federal por supostamente auxiliarem a organização criminosa na recepção e distribuição de mercadorias, além de deixarem de cumprir deveres funcionais em troca de “vantagens indevidas”. Além dos policiais, outras 18 pessoas envolvidas no esquema também foram denunciadas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!