
Cauã Alexandre da Silva Lima, vulgo ‘Cremoso’, foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio de Kaylson Carvalho Neiva, ocorrido em 25 de maio de 2024, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. A vítima foi morta com 35 golpes de faca dentro do seu apartamento. A sentença foi proferida na sexta-feira (7), pelo Tribunal Popular do Júri.
O Ministério Público (MP) denunciou Cauã Alexandre por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. O Tribunal do Júri reconheceu o crime como homicídio qualificado por meio cruel.
De acordo com a denúncia, acusado e vítima estavam juntos na residência de Kaylson após passarem a noite ingerindo bebida alcoólica. As investigações indicam que Cauã Alexandre sufocou a vítima com um “mata-leão” até que ela desmaiasse e, em seguida, desferiu 35 facadas.
O irmão da vítima, Matheus Neiva, disse que a família ficou satisfeita com a condenação, mas considerou a pena branda. “Pela condenação, sim, [estamos satisfeitos], mas pelo tempo de prisão, não. A Justiça foi feita, mas não como deveria”, conta.
Versão da defesa
A defesa do réu alegou que o crime ocorreu após Kaylson, enquanto Cauã Alexandre dormia, ter tentado iniciar uma relação sexual sem seu consentimento.
Segundo o depoimento do acusado, houve uma luta corporal, na qual ele conseguiu tomar as facas da vítima e a atingiu para se defender, alegando ter agido em legítima defesa por ter sido agredido e violentado.
Cauã Alexandre da Silva Lima foi preso em flagrante no local, e a faca utilizada no crime foi apreendida.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
