
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou um alerta nesta quinta-feira (13) sobre o aumento no número de pacientes atendidos após acidentes de trânsito na capital.
Somente em 2025, o hospital já recebeu 7.374 pacientes vítimas de acidentes. Além disso, o mês de outubro registrou um aumento de 5% nos atendimentos, tornando-se o período com o maior índice de vítimas no ano.
Apesar do pico recente, dados da nova gestão do hospital mostram que, no acumulado de janeiro a setembro de 2025, o número total de atendimentos a vítimas de trânsito apresentou uma redução de 18% em comparação ao mesmo período de 2024 (7.374 pacientes em 2025 contra 8.974 em 2024).
De acordo com o diretor técnico da unidade, Rogério Medeiros, o descumprimento das leis de trânsito continua sendo um dos principais fatores responsáveis por acidentes graves, que podem resultar em sequelas permanentes e, muitas vezes, em óbitos. Aranucha Brito, diretora-geral do HUT, manifestou preocupação com o recente aumento dos acidentes e reforçou o apelo por mais prudência.
“A imprudência e o desrespeito às normas têm provocado acidentes que poderiam ser completamente evitados. Pedimos a todos que usem capacete, cinto de segurança e respeitem os limites de velocidade. Atitudes simples salvam vidas”, disse a diretora.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
