
Após relatório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) apontar problemas na estrutura, motoristas que trafegam pelo viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, devem seguir novas regras. As medidas começam a valer a partir de segunda-feira (17).
Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), veículos de passeio devem reduzir a velocidade ao passar pelo elevado. Caminhões e outros veículos de carga devem usar as vias que passam por baixo do viaduto.
Segundo o presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros, técnicos identificaram um desnivelamento de cerca de 13 centímetros na pista que vem da Avenida Professor Wall Ferraz em direção à Avenida Miguel Rosa.
“Nossos técnicos apontaram a necessidade de limitar velocidade e carga no elevado. Caso isso não seja possível, recomendamos a interdição total”, afirmou Medeiros.
O presidente informou que o CREA-PI se reuniu com o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Aluísio Sampaio, que deve estudar outras medidas a serem tomadas.
“Esse elevado foi construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e repassado à Prefeitura, responsável pela administração”, completou Medeiros.
A construção do viaduto iniciou em 2018, foi paralisada em 2020, e depois retomada e concluída em 2022.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
