Jailson Vieira da Silva foi preso, nesta sexta-feira (5), em uma área de mata no bairro Polo Industrial, em Timon. Ele é apontado como o principal suspeito de assassinar Djenane Marisa de Carvalho, de 49 anos, com quem mantinha um relacionamento.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão policiais foram cumprir um mandado de prisão na casa do suspeito, mas ao chegar no local o homem não foi localizado. O Ministério Público do Maranhão solicitou a prisão de Jailson na quinta-feira (4).
As investigações revelam que o suspeito permaneceu na casa, com o corpo da vítima, por três dias. Devido ao avançado estado de decomposição, a perícia ainda não foi concluída, mas a Polícia Civil aponta fortes indícios de feminicídio.
Familiares apontam que o suspeito roubou pertences da vítima após o crime e vendeu. Alguns objetos foram recuperados. Ele armou uma rede no quintal da casa devido ao forte odor que exalava do corpo de Djenane.
O comandante da Força Tática de Timon, tenente Aurélio, informou que as buscas por Jailson iniciaram assim que o corpo foi localizado. O serviço de inteligência identificou que o suspeito estava escondido em uma área distante, ainda em construção, onde já teria prestado serviços anteriormente.
“Foi um local ermo, de construção. Tínhamos a informação de que ele trabalhava por lá e conhecia toda a localidade, todos os pontos de fuga e saídas. Então, unimos forças”, relatou o comandante.
No momento da captura, Jailson confessou a autoria do crime. O suspeito permanecerá detido em cumprimento à prisão preventiva solicitada.
Entenda o caso
O corpo de Djenane foi encontrado sobre a cama, dentro do quarto da residência. De acordo com o perito Adeilton Moreira, do Instituto de Medicina Legal (IML), estima-se que a morte tenha ocorrido entre três e quatro dias atrás.
Jailson foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon para prestar depoimento. A Polícia Civil segue investigando a dinâmica e a motivação do crime.
Veja também:
Corpo de mulher em avançado estado de decomposição é encontrado em Timon
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
