6 de dezembro de 2025

Jovem que bateu a cabeça ao mergulhar em piscina no Piauí morreu sem transferência, diz família

Jadenilson de Sousa Lima teria esperado 11 dias por vaga em Teresina para cirurgia, mas não foi transferido.
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

Jadenilson de Sousa Lima, de 22 anos, morreu na quinta-feira (4) no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após complicações de um acidente em um clube de Jaicós, no dia 23 de novembro. Segundo a família, ele esperou 11 dias por transferência para Teresina para fazer uma cirurgia, mas isso não aconteceu.

O Hospital Regional Justino Luz informou, em nota, que Jadenilson foi avaliado assim que chegou, levado para a UTI e que o pedido de transferência para Teresina foi feito no mesmo dia. A unidade disse que seguiu todos os protocolos, mas o jovem não resistiu.

Segundo a prima Karielly Carvalho, Jadenilson mergulhou na piscina do clube e não voltou à superfície. Ele só foi encontrado minutos depois, no fundo da piscina. Primeiro, foi levado ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e depois transferido para Picos.

Outra prima, que não quis se identificar, lamentou a morte e criticou a demora na transferência. “Era um menino do bem, de luz, onde passava encantava a todos. Mas infelizmente as negligências médicas e também a falta de amor […] Foram falhas de todas as partes que acabaram barrando os sonhos do meu primo”.

A Prefeitura de Massapê do Piauí lamentou a morte e destacou que Jadenilson participava do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), principalmente nas aulas de violão, onde era reconhecido pela dedicação e alegria.

Leia a nota na íntegra

O Hospital Regional Justino Luz esclarece que o paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 24/11 com grave lesão cervical e foi imediatamente avaliado, recebendo assistência da equipe de neurocirurgia e sendo encaminhado para a UTI. Na mesma data foi solicitada a transferência do paciente para Teresina por conta da gravidade do caso.

Apesar de todos os esforços da equipe multiprofissional, o paciente evoluiu para óbito.

O HRJL reforça que todas as medidas necessárias foram adotadas de forma rápida, contínua e dentro dos protocolos técnicos e éticos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: