
Uma mulher de 28 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta quinta-feira (11) após se entregar na Delegacia de Altos. Ela é suspeita de atear fogo no corpo do vereador Josias Cândido (PT), crime ocorrido na zona rural de Coivaras, a cerca de 68 km de Teresina.
A prisão aconteceu 15 dias após o delito. Segundo o delegado André Moreno, a Polícia Civil já realizava buscas pela região, o que pressionou a suspeita a se entregar.
“A gente já tinha ido na casa dela e na casa de algumas pessoas ligadas a ela. Ela percebeu que não conseguiria fugir por muito tempo e acabou se apresentando à delegacia”, explicou o delegado.
A presa foi encaminhada para audiência de custódia. O inquérito será encerrado na semana que vem pela Delegacia Seccional de Altos.
Entenda o caso
O crime ocorreu na noite do dia 26 de novembro. O vereador Josias Cândido, de 47 anos, sofreu graves queimaduras após ter o corpo incendiado.
Josias Cândido, que foi o vereador mais votado de Coivaras no último pleito (com 547 votos), teve lesões na barriga, mãos e pés. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado para tratamento.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
