
Um adolescente foi apreendido no início da noite desta quinta-feira (11) suspeito de efetuar o disparo que matou o açougueiro João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos. A captura ocorreu na região do Parque Vitória, na zona Sul de Teresina.
O jovem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, em seguida, levado à Central de Flagrantes. Segundo o coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), a arma do crime não foi localizada com o suspeito. A polícia investiga se o revólver teria sido entregue a outra pessoa envolvida no caso.
Protesto por justiça
Momentos antes da apreensão, familiares e amigos da vítima interditaram um trecho da BR-316, na região do bairro Mário Covas. O grupo protestou contra a morte de João da Cruz, ateando fogo em pneus e bloqueando o fluxo de veículos, o que gerou um congestionamento intenso e altas cortinas de fumaça.
O ato foi acompanhado pela Polícia Militar e seguiu de forma pacífica. A via foi liberada por volta das 19h15, após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Investigação aponta quadrilha
A Polícia Militar do Piauí identificou que pelo menos sete pessoas, sendo três adultos e quatro adolescentes, teriam participado da ação criminosa, direta ou indiretamente. Parte dos suspeitos, acusados de prestar apoio logístico e auxiliar na fuga, foi detida no bairro Mário Covas.
Segundo o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, as diligências continuam para capturar todos os integrantes do grupo. “As equipes estão em campo. A localização é questão de tempo. Todos os envolvidos serão conduzidos para as devidas responsabilizações”, afirmou.
Relembre o crime
João da Cruz de Sousa Silva, que trabalhava como açougueiro e mototaxista, foi morto após um assalto na noite de terça-feira (9), no bairro Angelim, zona Sul da capital. O crime ocorreu por volta das 22h45, na Rua Governador Rocha Furtado.
A vítima foi encontrada consciente pela Polícia Militar e relatou que teve a moto roubada antes de ser baleada. João chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. A motocicleta foi recuperada pouco tempo depois graças ao sistema de rastreamento.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
