Um homem investigado por homicídios é suspeito de ameaçar delegados no Piauí. Ele foi preso nesta sexta-feira (19) em Parnaíba, no litoral piauiense. Entre as autoridades policiais ameaçadas estão os delegados Charles Pessoa, João Felipe e Ayslan Magalhães.
O preso foi identificado apenas pelo apelido de “Lagartão”. A ação fez parte de uma operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar. Ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Delegacia Seccional de Luís Correia.
Conforme a Secretaria Estadual de Segurança (SSP-PI), o homem é suspeito de envolvimento em homicídios recentes em Luís Correia.
A prisão do suspeito foi possível após monitoramento e trabalho de inteligência da Polícia Civil, com apoio do Núcleo de Inteligência no litoral. A operação envolveu as delegacias de Parnaíba e Luís Correia e faz parte da estratégia para combater o crime organizado na região.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a prisão ajuda a garantir a ordem pública e a segurança da população. “Estamos falando de um indivíduo perigoso, envolvido em homicídios e ameaças contra agentes do Estado. Essa prisão é resultado de um trabalho integrado das forças de segurança”, declarou o delegado.
O delegado João Felipe, da Delegacia de Luís Correia, disse que a prisão é importante para avançar nas investigações no litoral do estado. “A prisão é fundamental pela gravidade dos crimes e porque vai ajudar a esclarecer outros casos no litoral do Piauí”, afirmou.
O preso foi encaminhado para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça. Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, também foi presa na mesma cidade. Ela teria compartilhado as ameaças em grupos nas redes sociais e, conforme as investigações, possui ligação com o grupo criminoso do suspeito.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
