
Luan Araújo Brito, conhecido como VDL, de 27 anos, e Lariele Pereira dos Santos, 24 anos, conhecida como Arlequina, morreram durante um confronto contra uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), na tarde desta terça-feira (13), na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina (PI).
De acordo com comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Jacks Galvão, os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, relatou, em entrevista, que o homem e a mulher eram membros de uma facção criminosa, participaram de assaltos juntos, homicídios e tinham mandado de prisão em aberto.
Armas e drogas foram encontradas com os suspeitos. As investigações apontaram que a dupla recebeu a missão de expandir a organização criminosa que faziam parte em Teresina, inclusive confrontando membros de grupos rivais.
Entre os assassinatos que o casal estaria envolvido, a morte de Marcos Paulo do Nascimento Ferreira, que foi baleado no último dia 12 de dezembro, no Residencial Jacinta Andrade, também na zona Norte da capital, chama atenção. O crime foi motivado após VDL trocar de facção e perseguir os membros do antigo grupo criminoso.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e chegou a ser levado ao Hospital Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia Mais:
Suspeito de violência doméstica é morto após reagir a abordagem e atirar contra policiais no Piauí
Suspeito de dar apoio a foragido morre após troca de tiros com a polícia no Piauí
Suspeito assaltar bancos no Maranhão morre em confronto com a polícia em Teresina
Suspeito envolvido em tiroteio que terminou na morte de PM morre em confronto com a polícia em Altos
Primos morrem em confronto durante operação contra facções criminosas em Pedro II, diz polícia
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
