
Antônio José Nascimento Araújo, conhecido como “Tonico”, foi morto a facadas e pauladas na noite de quarta-feira (14), na localidade Placas, zona rural de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. O crime ocorreu no interior de uma residência e apresenta circunstâncias que estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
No local do crime, a esposa da vítima foi encontrada viva, mas estava amarrada e amordaçada. A sogra de Antônio, que acionou as autoridades, relatou que o homicídio aconteceu após uma discussão entre o casal. No entanto, diante de graves contradições nos depoimentos colhidos inicialmente, ambas foram conduzidas à delegacia nesta quinta-feira (15) para prestar novos esclarecimentos ao delegado de Luzilândia, Erivando Mendonça.
As versões apresentadas pelas duas mulheres sobre a dinâmica do crime se desencontram. Enquanto a companheira de Antônio afirmou que dois homens invadiram a residência e o atacaram, a mãe dela relatou aos policiais que o casal estava em processo de reconciliação e que a vítima teria ido ao imóvel apenas para buscar a esposa.
“No entanto, encontramos inconsistências nos relatos da mulher e da mãe dela logo após o crime. Ainda estamos investigando”. Elas foram conduzidas hoje”, explicou o delegado.
O delegado ressaltou que o histórico do casal era marcado por conflitos frequentes. No último sábado (10), Antônio chegou a ser detido pela polícia sob a acusação de agredir a companheira.
Segundo Mendonça, as inconsistências nos relatos surgiram logo após o crime, o que justifica a investigação sobre a possível participação ou omissão das testemunhas. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo e o caso segue sob investigação.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!