
Kaique da Silva Castro, de 18 anos, foi preso temporariamente nesta terça-feira (3), em um ônibus a caminho do trabalho, na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. Ele é suspeito de matar a tiros Daniel de Sousa Silva em setembro de 2025.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o crime ocorreu no bairro Bacaba, em Balsas (MA). O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara da Comarca da cidade e cumprido pelas polícias Civil e Militar do Piauí e Polícia Civil do Maranhão.
O veículo levava trabalhadores de uma empresa para o local de trabalho. Segundo o delegado regional de Balsas, Hudson Santos Nogueira, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do lado direito do abdômen. Apesar de ter sido socorrido, Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Balsas.
“As investigações continuam para conclusão do inquérito e provável indiciamento de Kaique pelo crime hediondo de homicídio qualificado. A motivação poderá ser esclarecida através do interrogatório do preso, que será realizado após o cumprimento do mandado de prisão”, informou o delegado.
O jovem preso foi submetido ao exame de corpo de delite e levado à Polícia Civil. Agora ele ficará à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!