10 de fevereiro de 2026

Agespisa prorroga prazo do programa de regularização de débitos por 15 dias; veja como

A prorrogação, estabelecida pela resolução n° 4, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (10).

Compartilhe:

A Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) ampliou por mais 15 dias o prazo para adesão ao Programa de Regularização de Débitos (PRD). A iniciativa é voltada para pessoas físicas, jurídicas e órgãos da administração pública direta ou indireta. A prorrogação, estabelecida pela resolução n° 4, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (10).

O objetivo do programa é incentivar a quitação espontânea de dívidas vencidas até 31 de março de 2025. A medida oferece condições facilitadas para conciliar a recuperação de receitas da companhia com a capacidade de pagamento dos clientes, colaborando para o equilíbrio financeiro da empresa durante seu período de transição operacional.

As regras de adesão permanecem as mesmas. O programa garante descontos de até 100% em juros, multas e correções monetárias. O parcelamento pode ser feito em até 24 meses, com entrada mínima de 20% do valor devido e parcelas a partir de R$ 50,00. Para os usuários que optarem pelo pagamento à vista, o desconto pode superar 50% do valor principal do débito.

A decisão de estender o prazo reforça o interesse público em ampliar o acesso aos benefícios, permitindo que mais usuários regularizem sua situação junto à Agespisa.

Como negociar:

Para negociar débitos com a Agespisa, basta acessar o site oficial e clicar no banner “Negocie seus débitos”.

  1. Acesse o site da Agespisa;
  2. Clique no banner de negociação de débitos;
  3. Informe sua matrícula ou CPF/CNPJ;
  4. Siga as instruções para consultar os débitos e as opções de parcelamento.

Também estão disponíveis os canais de atendimento pelo WhatsApp (86) 3198-0150 e pelo telefone 0800 086 8888. Para parcelamentos mais complexos, o usuário deve procurar uma das lojas físicas da Agespisa, munido de documentos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: