O segundo dia de Carnaval em Teresina foi marcado pela animação do Bloco das Stouradas na Praça Pedro II, no Centro da capital. Os foliões demonstraram entusiasmo e destacaram a importância de ocupar os espaços públicos durante o período carnavalesco.
O produtor cultural Richard Henrique, idealizador do projeto Stouradas, realiza o evento há sete anos com o objetivo de movimentar a região central. A expectativa é que o bloco impulsione a economia local, contando com mais de 60 barraqueiros e um público estimado de 20 mil pessoas para este ano.
“A gente ocupa a praça devido a alta complexidade de equipamentos culturais que existem nessa praça e a importância da gente ocupar o centro com essas atividades culturais gratuitas, acessíveis e inclusivas. O bloco é um dos maiores da cidade e junta de 10 a 15 mil pessoas.”
Tradição na Zona Sul
Já no bairro Saci, zona Sul de Teresina, a movimentação ficou por conta do tradicional Bloco do Paçoca. O evento ocorreu neste domingo (15), reunindo gerações de foliões em uma programação que iniciou ao meio-dia e se estende até as 22h.
Idealizado por Messias Júnior, o Bloco do Paçoca possui mais de 30 anos de existência e é considerado uma das tradições mais consolidadas da zona Sul da capital.





Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!