Atualizada às 12h30
Motoristas e cobradores de transporte alternativo do Piauí protestaram em frente ao Palácio de Karnak, na manhã desta quarta-feira (08), em Teresina. Micro-ônibus e vans foram estacionados na Avenida Antonino Freire, impedindo o tráfego no local.
Ao portal ClubeNews, o presidente da Cooperativa Mista de Transporte Alternativo (COOMITAPI), Miranda Neto, informou que os manifestantes reivindicam o retorno do serviço no estado e denunciaram o sumiço de documentos importantes.
“A gente já tentou contato com o procurador do estado e ele disse que agora apareceu os documentos. Por outro lado, a gente quer a intermediação para que possa voltar a rodar o transporte. Está tendo um mal entendido e isso vai gerar outro caos para o Piauí”, disse.
De acordo com o presidente, já são mais de 60 dias com as atividades paralisadas no estado. Miranda Neto disse que o grupo espera se reunir com algum representante do Governo do Piauí a respeito de um novo encaminhamento quanto ao assunto.
A Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí esclarece que “toda a situação envolvendo o transporte alternativo de passageiros está definida, atualmente, pelo poder judiciário. A setrans-PI só está dando cumprimento a uma decisão da justiça”.
O Portal ClubeNews apurou que o secretário de governo Osmar Júnior deverá receber os manifestantes nesta semana.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!