
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual Júlio Arcoverde anunciou a filiação de ao menos oito prefeitos de cidades piauienses aos quadros Progressistas. Embora tenha feito mistério quanto aos nomes, o parlamentar adiantou que alguns dos gestores fazem parte da base aliada ao govenador Wellington Dias (PT) e devem migrar de lado.
Conforme o deputado, que também é presidente do PP no Piauí, a legenda seguirá um cronograma de filiações: a cada 15 dias será anunciada uma nova adesão ao partido. A estratégia deve minar os redutos eleitorais de Wellington Dias no interior do estado.
“Pelos meus cálculos, ainda temos de seis a oito prefeitos para se filiarem ao Progressistas. São amigos que querem compartilhar esse sentimento que o estado está tendo de mudança. É um sentimento muito forte. A gente faz essas caravanas pelo interior para ouvir as pessoas e saímos cada vez mais entusiasmados com esse sentimento que o povo do Piauí está demonstrando. É um sentimento de mudança”, explicou.
Partido unido
Arcoverde comentou sobre a permanência dos deputados estaduais Wilson Brandão e Hélio Isaías. Nos bastidores, comenta-se a saída das lideranças para continuar ao lado do Governo do Estado. No entanto, para o presidente do PP, os debates são apenas especulações e assegurou o alinhamento dos correligionários ao projeto político do partido para 2022.
“A gente não tem nenhuma dúvida de que todos marcharão com a gente. Muita gente duvidava da Margarete [em permanecer no partido]. Há ano e meio eu dizia que o único deputado que sairia do partido era o deputado Firmino Paulo”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!