
O vereador de Teresina e presidente municipal do PTB, Bruno Vilarinho, lamentou a saída do ex-senador João Vicente Claudino dos quadros da legenda e disse que foi pego de surpresa com a situação. Antes do anúncio oficial, os dois líderes estiveram reunidos e, segundo Vilarinho, questões partidárias não foram tratadas.
Nesta terça-feira (16), o vereador pontou a possibilidade de declínio da legenda petebista, que estava em pleno processo de reestruturação no estado. De acordo com ele, questões internas nacionais prejudicaram o partido.
“É uma perda muito grande. João Vicente é um grande líder, foi um grande senador. Com a saída dele, o partido enfraquece. Fiquei sabendo pela mídia que o prefeito de Beneditinos, Julimar, está saindo para se filiar ao PT e a tendência natural é que o partido tenha uma grande queda. Isso é preocupante para a gente que estava nesse processo de reconstrução”, lamentou.
Em meio às indecisões políticas, Bruno Vilarinho bateu o martelo quanto a sua permanência junto ao grupo partidário e negou qualquer tratativa que lhe retire dos planos do PTB para a próxima legislatura.
“Eu vou seguir no PTB, vou cumprir o meu mandato em Teresina e vou seguir. No momento certo e oportuno nós iremos tomar uma decisão em relação a partido político”, finalizou.