
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvcube.com.br
A secretária de Infraestrutura, deputada estadual Janaínna Marques, confirmou, nesta quarta-feira (17), em entrevista ao ClubeNews, que está de saída do PTB. A decisão da parlamentar tem como base a última resolução publicada pela Executiva Nacional da sigla, que impede os diretórios estaduais de se coligarem a partidos de esquerda para as próximas eleições.
De malas prontas e analisando novos convites de filiação, Janaínna Marques assegurou que irá permanecer compondo a base do governador Wellington Dias (PT-PI), despachando qualquer possibilidade de migrar para a oposição.
“A gente está assistindo toda essa situação de mudanças de partido, nós também não vamos conseguir ficar no PTB. Nós que fazemos parte da base do governador Wellington Dias e vamos continuar na base”, decretou.
Destino em jogo
A debandada petebista deu início com a saída do ex-senador João Vicente Claudino, na última semana. O principal destino do político é o Podemos, com possibilidade de viabilizar candidatura própria ao Governo no ano que vem.
Janaínna Marques e João Vicente possuem bom relacionamento e, de acordo com ela, houve convite por parte do ex-senador para o seguir rumo à nova legenda. A deputada adotou cautela e disse que vai avaliar o cenário eleitoral de 2022.
“Estamos conversando. Eu e o deputado Nerinho estamos conversando com o senador João Vicente. Sim [houve convite]. Ele nos deixou muito à vontade, o senador João Vicente, nos participou da sua decisão e nós estamos conversando com alguns partidos. Na hora certa iremos tomar a nossa decisão”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
