
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina e líder do Governo na Câmara, Renato Berger (PSD), afirmou ser remota a possibilidade da legenda psdista migrar rumo à oposição ao governador Wellington Dias (PT-PI). Para ele, os líderes estaduais da legenda atuam em pleno alinhamento político junto à base governista.
No Piauí, o partido é comandado pelo deputado federal Júlio Cesar, que pleiteia a vaga de vice na chapa, possivelmente, liderada pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. PSD e MDB pleiteiam a única vaga na disputa e esperam um posicionamento do líder petista sobre o caso.
E para manter a aliança junto ao Governo, Júlio Cesar já definiu a posição na chapa majoritária como fator condicionante à sua permanência ao lado de Wellington Dias. “Acho que não [sobre o PSD migrar para a oposição]. Pela postura do deputado Georgiano, do deputado Júlio, eu acho que não”, esclareceu.
O vereador completou, dizendo que “o partido, de qualquer maneira, pela importância dele, pelo número de prefeituras que estão no nosso partido, eu acho que ele tem o direito de continuar trabalhando. Apesar de que eu pessoalmente acho que essa chapa já está definida”.