
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, negou os rumores de possível racha nos bastidores do grupo de oposição ao Governo do Estado e garantiu o bloco unido para concorrer ao pleito de 2022.
“Não existe competição. Nós temos dois pré-candidatos, um podendo compor com o outro sendo vice. A gente não vê dentro do grupo nenhum tipo de competição. O que nós queremos é disputar e ganhar a eleição”, cravou o parlamentar.
Conforme tem circulado nos bastidores da política, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) – cotados para formar a chapa majoritária do ano que vem, têm acirrado suas movimentações para alterar o atual cenário político e, assim, apenas um ser o escolhido para disputar a sucessão do governador Wellington Dias (PT-PI) ao Palácio de Karnak.
Quanto a isso, Aluísio Sampaio garantiu apoio incondicional a quem for o nome selecionado à corrida eleitoral e reforçou a ausência de intrigas internas entre as legendas aliadas.
“Seja quem for a cabeça de chapa, certamente, terá o apoio muito grande do outro candidato. Eu não vejo esse desentendimento. Pelo contrário, eu vejo que nós vamos ter aí uma chapa bastante competitiva para 2022”, finalizou.