
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
As discussões em torno da saída do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, do PSDB têm tomado forma e ganharam destaque nos últimos dias. Isso porque o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante solenidade na capital, foi enfático sobre o candidato escolhido para liderar a oposição em 2022 ser naturalmente pertencente ao grupo Progressistas.
A afirmação do líder reacende as especulações que surgiram na última semana em torno do ninho tucano. Para o presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, Sílvio Mendes não tratou do assunto com as lideranças psdbistas sobre uma possível saída e reafirmou a relação histórica do ex-gestor com o partido.
Em relação a esses entendimentos, o ministro Ciro Nogueira disse que a definição final será tomada apenas no ano que vem. De acordo com ele, a robustez do partido frente à quantidade de políticos de mandato filiados fortalece a perspectiva de uma candidatura majoritária.
“Isso aí só vai acontecer depois que a gente definir quem será o candidato. Acho muito difícil o candidato não ser do Progressistas se ele for cabeça de chapa. Acho que por conta da quantidade de prefeitos de lideranças, acho que há uma certa exigência quanto a isso, mas definindo o candidato nós vamos passar a discutir isso”, afirmou o ministro.
Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.