Suspeito de atirar em policial civil é foragido da Justiça do Maranhão

Adalberto Pereira Da Costa Filho, que foi preso na tarde de segunda-feira (9), já possui dois mandados de prisão em abertos.

Polícia Civil. (Foto: Greco)

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

Um dos suspeitos de participar da tentativa de homicídio contra o policial José Vadelck  é foragido da Justiça do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Adalberto Pereira Da Costa Filho, que foi preso na tarde de segunda-feira (9), já possui dois mandados de prisão em abertos por crimes  de roubo no estado maranhense.  Ele é natural de Teresina, mas morava em São Luís.

Adalberto foi preso em uma casa no bairro Mafrense, na zona Norte de  Teresina. Além da tentativa de homicídio, ele também deve responder por receptação, pois, no momento da prisão, ele estava com um celular com restrição de furto/roubo do dia 20 de abril.

A Polícia Civil do Piauí esclareceu que as investigações fora  iniciadas tão logo o crime ocorreu, na tarde do último sábado (7).

As investigações “indicaram que o preso era o garupa da moto utilizada por ele e um comparsa, e que decidiram roubar o Policial Civil devido à vítima está fazendo uso de um bracelete de ouro. O policial ao ser abordado esboçou reação, foi atingido por três disparos de arma de fogo e logo depois teve sua arma subtraída”.

Segundo a polícia, algumas vítimas compareceram ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e o reconheceram como autor de diversos crime na zona Norte de Teresina.  O Greco destacou que as investigações

A prisão de Adalberto foi resultado de uma operação conjunta realizada pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), 9º, 12º e 22º Distrito Policial.

Hospital de Urgência de Teresina. (Foto: Prefeitura de Teresina/HUT)

CRIME 

O policial civil José Valdeck continua internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi baleado durante assalto no último sábado (7) em um bar no bairro Mocambinho, na zona Norte. As equipes policiais estão em diligência para prender os suspeitos de tentar matar o policial.

O Portal ClubeNews apurou que José Valdeck está com ventilação mecânica (entubado) com sinais vitais estáveis. O estado de saúde é considerado delicado.

O paciente passou por cirurgia após sofrer pelo menos cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a perna, as costas e a cabeça. Valdeck está evoluindo bem, apesar do quadro grave, e a sedação está sendo desligada aos poucos para avaliar o despertar. Ele está sem febre.

Segundo o relato de testemunhas, o policial estava em um bar quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os criminosos efetuaram disparos contra a vítima e depois se evadiram do local, levando a arma do policial.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe para o local. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Desde então a Polícia Civil investiga o caso.

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

Mandados de prisão contra Adalberto. (Foto: arquivo)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

LEIA MAIS:

Policial civil baleado em bar continua internado em estado grave no HUT


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar