21 de dezembro de 2025

CV Day: família homenageia médico morto em acidente aéreo

Repórter
Atualizado em 28/12/2021 13:44

Compartilhe:

Médico Carlo Vitor. (Foto: Arquivo pessoal)

Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br

A dor da perda de um ente querido é, comumente, acompanhada pelo sentimento de tristeza. Mas, para a família do médico Carlo Vitor Rodrigues – que morreu vítima de um acidente aéreo em 2020 – o desânimo deu lugar à esperança e à solidariedade para manterem viva a memória do jovem.

O pai de Carlo Vitor, Xavier Rodrigues, idealizou o ‘CV Day’, comemorado no dia 31 de dezembro – data de aniversário do filho – com o intuito de arrecadar alimentos e conscientizar as pessoas sobre a saúde física e mental.

“Foi uma forma que a gente encontrou de ter o aniversário dele de uma forma diferente. A proposta do CV Day, além de ter uma união de amigos, trazendo o lazer, a diversão, o cuidado com a saúde corrida, traz também a ajuda ao próximo”, destacou.

A irmã, Thais Rodrigues, conta que Carlo Vitor sempre dedicava o período de fim de ano para ajudar famílias necessitadas. A marca do CV, como era conhecido, era de boas energias e alegria contagiante.

“Ele sempre dizia que o aniversário dele era o melhor porque todos, no mundo inteiro, estavam festejando. Então, foi uma forma que a gente pensou de reunir todo mundo junto na mesma energia, correndo com o pensamento nele”, explicou Thais.

Alimentos arrecadas são doados no fim da campanha. (Foto: Arquivo pessoal)

Dia da esperança

A edição deste ano começou no dia 25 de dezembro e vai até o dia 1º de janeiro. Nesta terça-feira (28), familiares e amigos se reuniram na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina, para cumprirem a meta de 10 km de corrida.

Emocionada, a advogada Emanuela Rodrigues, irmã de Carlo Vitor, lembrou que a data vai além da comemoração da vida, mas também da união em prol de ações sociais.

“O que a gente está fazendo não só para celebrar a vida dele. Mas também é uma forma de ajudar as pessoas e incentiva-las a participarem”, finalizou.

Família se reúne para comemorar o CV Day. (Foto: Arquivo pessoal)

Dia 15 de maio de 2020

O médico Carlo Vitor era um dos tripulantes da aeronave de pequeno porte que caiu na cidade de São Benedito, a 317 km de Fortaleza, no Ceará. O avião levava um paciente com Covid-19, o médico Pedro José Ferreira, e estava retornando da cidade de Sobral com destino a Teresina.

Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias