
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
A Prefeitura de Teresina voltou atrás e decidiu decretar ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março para todos os servidores municipais. A deliberação aconteceu nesta quarta-feira (23), após reunião do prefeito Dr. Pessoa (MDB) com o Comitê de Operações Emergenciais (COE).
Em nota, a PMT informou que o decreto anterior que suspendia o ponto facultativo foi revogado e será substituído por um novo que contempla a nova deliberação.
O secretário municipal de Governo, André Lopes, afirmou que a suspensão do ponto facultativo era uma orientação do COE Municipal, devido ao cenário epidemiológico da Covid-19 em Teresina no início de fevereiro.
“Na reunião que aconteceu no início do mês, o cenário de contágio da Covid era bem superior ao que temos hoje, a positividade de casos era muito grande, e naquele momento a recomendação do COE foi para que não houvesse ponto facultativo, porque o Carnaval, historicamente, é um feriado que as pessoas se aglomeram, então naquele momento o mais prudente a fazer era anunciar que não haveria o feriado de Carnaval”, afirmou o secretário.
Segundo André Lopes, a mudança na decisão aconteceu devido à diminuição do número de casos ativos e positividade para a doença na capital.
“Essa modificação aconteceu por uma mudança na recomendação que foi repassada pelo COE Municipal. Nós tivemos uma redução muito grande da quantidade de casos e da positividade também, de modo que hoje a recomendação que nos foi repassada pelo COE já foi no sentido de autorizar a decretação do ponto facultativo”, declarou o gestor.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.