6 de julho de 2025

Familiares e fãs se despedem de Paulinha Abelha

Redação

Publicado em 24/02/2022 12:24

Compartilhe:

Paulinha Abelha morre aos 43 anos (Foto: Instagram/Calcinha Preta)

“Seu lugar no palco e nos nossos corações será eterno. Voe em paz, Abelha!”, diz a postagem da banda Calcinha Preta ao homenagear a vocalista Paulinha Abelha, que morreu aos 43 anos, em Aracaju, “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. Ela tem 30 anos de carreira profissional, sendo que mais de duas décadas foram dedicadas à banda Calcinha Preta.

Na postagem, compartilhada com um vídeo que mostra vários momentos da cantora no palco, a equipe diz que Paulinha Abelha “transformou a vida de milhares de pessoas, de várias gerações. Uma mulher que levou liberdade e empoderamento através da música”.

“Você se foi cedo demais e agora deve estar contagiando o céu com a sua alegria, assim como fez por todos os lugares onde passou”, ressalta a postagem, veja ao final da matéria.

Confira o vídeo publicado em homenagem:

Velórios

Os fãs, amigos e familiares vão se despedir da cantora em dois momentos. Dois velórios vão acontecer na cidade de Sergipe nesta quinta-feira (24), no ginásio Constâncio Vieira na cidade de Aracaju e no Ginásio José Maria em Simão Dias.  Já o “sepultamento contará apenas com a presença dos familiares”

Internação

Paulinha Abelha estava  internada em um hospital particular de Aracaju, em Sergipe desde o dia  11 de fevereiro depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada. No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise.

Na quinta (17), novo boletim médico foi divulgado, informando que a cantora estava em coma.

Nota Calcinha Preta

É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso…

Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância.

Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: