4 de julho de 2025

Silvio Mendes ainda não decidiu se vai para o União Brasil

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 17/03/2022 15:16

Compartilhe:

Ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

Embora os principais interlocutores próximos ao ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, tenham dado como certa a ida para o União Brasil, o pré-candidato ao Governo do Piauí até o momento não decidiu por qual partido vai concorrer à sucessão governamental em outubro.

Uma fonte ligada ao ex-prefeito informou nesta quinta-feira (17), ao ClubeNews, que o Silvio Mendes ainda avalia as propostas dos partidos que se interessam pela sua filiação.

Isso porque nos bastidores especula-se que o ex-tucano já tem data para se filiar à legenda e que já havia definido a composição da executiva estadual.

O novo caminho já recebeu a benção dos principais líderes da oposição, como o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) e da deputada federal, Iracema Portella (Progressistas) – pré-candidata a vice-governadora do estado.

Sem pressa

Ainda no mês de fevereiro, Silvio Mendes disse não ter pressa para escolher um novo partido. Mendes reforçou que aguarda um entendimento nacional dos partidos. Para ele ainda há tempo para afunilar as discussões visando a escolha de uma sigla.

“A questão partidária ainda está muito confusa, principalmente no cenário nacional por conta das regras da legislação que mudam a cada eleição. Um ano pode fazer coligação, depois não pode, agora tem federação que para mim é muito parecido. Então, os partidos não estão definidos. Muitos candidatos estão confusos”, disse Silvio.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

LEIA TAMBÉM:

Pré-candidato, Sílvio Mendes diz não ter pressa para escolher partido

Leia também: