7 de dezembro de 2025

Professores da rede municipal e movimentos sociais realizam manifestação em Teresina

Atualizado em 29/03/2022 22:00

Compartilhe:

Professores da rede municipal e movimentos sociais realizam manifestação em Teresina. (Foto: Portal ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Trabalhadores da rede municipal de educação e movimentos sociais realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (29) em Teresina. Os manifestantes interditaram várias avenidas do Centro da cidade, entre elas a Avenida Frei Serafim.

Os professores reivindicavam reajuste salarial de 33%. Representantes da Central Única dos Trabalhadores, Central Sindical e Popular (Conlutas) e outros movimentos sociais pediram moradia para a população. Os manifestantes proferiram palavras de ordem contra o prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB).

Os manifestantes percorreram as principais vias do Centro da capital. (Foto: Portal ClubeNews)

Segundo a representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Daniele Brito, os professores já estão em greve há 51 dias e sem acordo com a prefeitura.

“Esse ato é um ato unificado com professores da rede municipal, da rede estadual, movimento por luta por moradia e os estudantes. Estamos lutando cada um por suas reivindicações, além pelo transporte. Em relação à prefeitura, foi aprovado reajuste de 16%, mas a gente só vai retornar para as salas de aula se o reajuste for do piso do magistério que foi de 33,23%. Em relação ao governador, também não houve ainda a aprovação desse reajuste”, declarou.

Questionada sobre as reivindicações dos professores, a Prefeitura de Teresina informou que já concedeu um reajuste de 16% e estuda pedir a ilegalidade da greve.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: