
Wesley Igor Gomes*
portalclubenews@tvclube.com.br
Palco que imita – até certo ponto – a realidade, as redes sociais têm oportunizado melhorias na vida, principalmente financeira, para vários piauienses. Por meio da criação de conteúdos, os denominados digital influencers (influenciadores digitais) ganham visibilidade e fãs em cada canto do estado e, porque não dizer, do Brasil.
O casal Thaís Nega Vaidosa e Gee Sousa ingressou no mundo virtual como uma forma de brincadeira, mas rapidamente caiu no gosto dos internautas e de empresas que começaram a patrociná-los em troca de divulgação.
“As empresas e marcas pagam para o nosso público ver as marcas dela. É como se fosse a tv. A tv também é paga para isso”, disse Thaís.
Ambos possuem seus próprios perfis e como muita descontração já chegaram a estrelar campanhas publicitárias em horário nobre da televisão.
“A gente faz com o coração e quando recebe por aquilo e você pensa ‘cara, isso aqui dá pra pagar uma conta, ajudar e tal’, é maravilhoso”, afirmou Gee.
Com quase quatro milhões de seguidores no Instagram, Leuriscleia, personagem criada e vivida por Gutierrez Castro, já é conhecida da maioria do público nas redes. Gutierrez é exemplo de mais um piauiense que conseguiu sua independência financeira com a ajuda da internet.
Há um ano e meio, deixou o trabalho formal para desbravar esse universo. “Foi a melhor decisão da minha vida e não me arrependo em nenhum momento”, comentou.
Influenciador timonense
Do outro lado do rio Paranaíba, na vizinha cidade maranhense, Timon, o influenciador Welberth Zoa começou nas redes há cerca de três anos e se considera o pioneiro do município
Desde então, vem se destacando nas redes sociais e ganhando a atenção de pessoas muito famosas como, por exemplo, a cantora e drag queen Pabllo Vittar, que compartilhou um de seus vídeos.
Além disso, ele conta que já investiu mais de R$ 30 mil em sua carreira: “Tudo que a gente pode tá investindo pra dar aquele diferencial, a gente faz”.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.