
O metrô de Teresina parou de circular após detectar uma falha nos trilhos e parou próximo da estação da Matinha, na zona Norte de Teresina, na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 7 horas. Os passageiros precisaram descer do veículo no meio do mato e seguir a pé até o final do percurso.
O diretor de Operações da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Itajaí Cavalcante, informou ao Portal ClubeNews que a equipe esteve no local para liberar a pista e colocar o metrô novamente em circulação.
“O nosso metrô de reserva está bom, mas não o colocamos porque não tinha como liberar o local onde o outro deu a pane. Já estamos tirando para colocar o outro em circulação”, disse.
A CMTP em nota divulgada por volta das 12h confirmou que o metrô voltou a circular.
A passageira Claudia Rodrigues estava no metrô quando ele parou de funcionar. Ela estava a caminho de uma consulta no Centro de Teresina.
“Estávamos vindo normal. Ele parou de repente. Começou a descer gente no meio do mato, caindo, para tentar pegar outro transporte e seguir a viagem. Eu estou com problema de coluna, o guarda que me tirou”, comentou.
Nota de Esclarecimento
A Companhia Metropolitana de Transporte Público informa que o metrô sofreu uma pane em um dos seus sensores nesta segunda-feira(11). Para segurança dos nossos passageiros e funcionários, o sistema teve que ser paralisado até que o problema fosse resolvido por nossa equipe técnica, que compareceu até o local prontamente . O VLT já retornou seu funcionamento normal e com toda a segurança necessária.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.