16 de outubro de 2025

Regina Sousa faz 1ª reunião com secretariado e anuncia novo coordenador do PRO Piauí

Publicado em 20/04/2022 21:21

Compartilhe:

Regina Sousa faz primeira reunião com o secretariado após assumir o Governo do Piauí. (Foto: Kelvyn Coutinho/ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), realizou a primeira reunião com o secretariado na tarde desta quarta-feira (20). A reunião aconteceu a portas fechadas no auditório da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC). Na ocasião, foi anunciado que o novo secretário estadual de Fazenda, Antônio Luiz, será o coordenador do PRO Piauí.

“Foi uma reunião de conhecimento com o secretariado, muitos são novos então não se conheciam ainda, porque eu priorizei nesses primeiros dias reunir setor por setor. Hoje reunimos toda a equipe para compreender melhor o que está acontecendo”, comentou a governadora.

Regina afirmou que a pauta principal do encontro foi a execução orçamentária e administrativa. A gestora orientou os secretários a dar prioridade a obras já em andamento e sobre as restrições impostas pelo período eleitoral que se aproxima.

“Fizemos uma pauta leve que foi de execução orçamentária. É um ano eleitoral, tem vários cuidados que tem que ter também na execução orçamentária e algumas questões administrativas, principalmente a dos decretos da parte eleitoral, das vedações ao gestor público. Em um período de eleição, não se deve cometer erros banais, mas as pessoas, às vezes, por distração, cometem. Nesse período agora, a partir do dia 2 de abril, já é fatal, já tem muitas coisas que você não pode fazer e as pessoas precisam compreender isso”, declarou a chefe do Executivo.

Dengue

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foi registrado um aumento de 610,3% em relação ao número de casos de dengue em 2022, em comparação com o mesmo do ano passado. Simplício Mendes, Patos do Piauí, Novo Santo Antônio, São Pedro do Piauí e Santa Filomena são os cinco municípios piauienses que apresentam maior incidência dos casos da doença.

Questionada sobre as medidas que vêm sendo tomadas para combater o surto, Regina informou que se reuniu com a equipe da Sesapi e discutiu as providências a serem adotadas nos municípios com maior número de casos e para combater a proliferação do Aedes aegypti.

“Eu tive reunião hoje com o pessoal da Sesapi e tratamos disso, inclusive. Temos 28 municípios em situação crítica, então vamos agir mais nesses municípios. Tem que fazer toda a prevenção, a última coisa a se fazer é adotar o carro fumacê, mas nestas cidades que estão críticas tem que fazer porque tem que diminuir a ocorrência da doença”, completou.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: